quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mal acostumado


De fato, ontem eu voltei a escrever, voltei ao trabalho, mas a nossa rotina de vitórias ainda não. E aí o que acontece é o que sempre acontece... a cornetagem rola solta. O torcedor santista é assim, depois que se acostuma com o show, com grandes vitórias é incapaz de entender o que de fato o cerca. Mal acostumados, estamos.

Enfim, mesmo entendendo a fase transição, acredito que, até por ser uma fase de testes, Muricy tinha que considerar um reforço de treino para Elano e Ganso. Elano está fora de forma, precisa de uma folga, um tempo de descanso e treino. Isso seria benéfico até para ele conseguir acertar sua cabeça por conta dos vários problemas que aconteceram com ele recentemente.

Ganso também está andando em campo, está produzindo muito abaixo daquilo que é capaz. Não sei se tanta má assessoria, tanta especulação, se é a falta do acerto com a diretoria, não sei o que é, só sei que ele está de mau a pior e precisa de um tempo também. Precise até de um psicólogo, uma ajuda bem especializada para que ele volte a render aquilo que sabemos que ele pode.

Também acho que a possibilidade de estréia do Henrique e a recuperação do Adriano são cruciais para que o Santos engrene no Brasileirão. O Ibson ainda está muito mal, mas vai melhorar, ontem deu o primeiro gol ao Diego Souza, ficou assistindo o 10 do Vasco fazer o que fez. Mas ele mostrou potencial, já correu mais no segundo tempo, entendeu que precisa marcar mais. Só que Henrique e Adriano são os nomes para resolver esse meio de vez. E a volta do Danilo na sub-20 será um bálsamo para nossa lateral-direita, apesar de o Pará estar comprometendo pouco. Só que falta o apoio com qualidade no ataque.

Só espero mais paciência da torcida do Santos, somos os únicos brasileiros com dois títulos neste ano, então, não é para tanta corneta como vem surgindo. Corneta que de certa forma se justifica no adiantamento de cotas da TV. Não gosto disso, vamos ver direitinho o que Diretoria fará.

Contra o Ceará, não espero um Pacaembu lotado, mas como a previsão disse que poderemos ter um domingo muito mais quente que esta quinta gélida, onde os dedos até doem na digitação, acredito que teremos um bom público. Uns 18 mil. E temos que comparecer para apoiar e eu estarei lá.

#VaiSantos

Nenhum comentário: