quarta-feira, 18 de maio de 2011

Onze contra Once - A volta

Para ser campeão tem que pensar grande e é assim que o Santos pensa. Bi-campeão paulista! Esse post vem para comemorar o título sobre o rival e fazer mais uma prévia do jogo do dia.

Quando o Santos foi jogar lá contra o América, disse que estava motivado, pois tinha acabado de eliminar um grande rival no Paulista. Vitória chama vitória! É assim que funciona. O Santos manteve foco nas duas competições e levou o Paulistão já e se mantém na Libertadores. Já o time do Morumbi, além de ficar de fora do Paulistão, acabou sucumbindo na Copa do Brasil.

Quando um time quer ser campeão, tem que querer ser campeão de tudo. Ser campeão só da metade dos títulos que joga é um erro. Explico: os jogadores nunca relaxam se você sempre entra para vencer, agora se entra sem obrigação em algum jogo, ele pode se condicionar a não dar o máximo e falhar justo no jogo que for importante.

Quer dizer que ser campeão de tudo é a solução para vencer tudo? Não. Mas é o caminho. E foi o caminho vitorioso que o Santos fez até o Bi-Campeonato Paulista! O Santos é o time mais vezes Bi-Campeão do torneio. E o título agora veio contra um grande rival. Se ano passado, na Copa do Brasil, o time já tinha atingido a maioridade, agora, já pegou seu diploma de nível superior e não deixa mais dúvida em relação a qualidade de seus jogadores. Quem ainda contesta o quão craque é o Neymar é ruim da cabeça e nunca teve uma bola no pé.

E é no clima de vitória, cansado, mas mais do que nunca motivado, que #Hojetem em um Pacaembu todo de branco novamente. Estará lindo, lindo, lindo, para receber nossos campeões, nossos Bi-Campeões! Que agora miram a América. Agora é o topo. Agora é mirar a coroação de uma geração sencional, de um time que é Santástico.

Vencemos o bom time do Once lá, mas não dá para achar que é jogo ganho. Essa vitória marcando só um gol lá fora só dá a vantagem de empate mesmo. E se a vantagem é empatar, é quase não ter vantagem. Então, é hora de deixar o cansaço de lado, se motivar com a chance de levantar o segundo caneco, para não ser surpreendido por este bom time colombiano de ataque rápido. O Pacaembu será o foco da corrente pra frente! Mas os santistas em toda parte tem que empurrar o time a mais essa vitória.

E vai aqui o vídeo do ataque avassalador do Campeonato Paulista. Mais uma vez, o melhor! Que ele lembre que, apesar de ter uma boa defesa, o caminho do Santos sempre será fazendo muitos gols. E até o Arouca desencantou para essa realidade e fez seu merecidíssimo gol na final contra o Caim-Irmão da Marginal. Gol profético, gol do Monstro da Vila!



#PracimadelesSantos

Nenhum comentário: