quarta-feira, 25 de maio de 2011

No embalo do Pacaembu

#Hojetem de novo um Pacaembu parecendo um mar branco, vibrando e cantando pelo nosso Santático. #Hojetem uma corrente pra frente, que não se quebra, que protege nossos jogadores dos invejosos de plantão. #Hojetem contra o Cerro, time que já enfrentamos na primeira fase, empatamos em casa e vencemos fora, mas hoje é diferente e o histórico não conta. Pois #Hojetem semi-final de Libertadores e o bicho vai pegar.

Muitos podem pensar assim mesmo: "O Santos já venceu esse time, então, vai vencer de novo". Eu não. Porque futebol não é uma conta de matemática. Futebol envolve muito mais. Para mim, o Santos venceu esse time e vai vencer de novo, porque vai empurrado por nós de todos os cantos do mundo. Vai vencer porque tem um time melhor, mesmo sem o Ganso, o Santos pode fazer uma boa vitória hoje e encaminhar a classificação a mais uma final de Libertadores.

Bem disse nosso já beatificado Rafael que hoje é outra coisa. Hoje nós vamos vencer porque temos vontade de vencer hoje e não porque ficamos olhando o que já aconteceu no passado, mesmo que seja um passado tão recente.

A gana desse time está renovada. O descanso no final de semana foi muito bem vindo e os reservas não fizeram feio ante a um Internacional praticamente completo. Então, esperamos ver hoje um time com mais gás, menos estressado. Acho que muito dos gols perdidos nos últimos jogos vem dessa coisa de não ter descanso. Acredito em muitos gols do Santos hoje.

Infelizmente, hoje não estarei no Pacaembu. É missa de 7º dia de meu amado pai. Meu pai lutou contra um câncer durante um ano. Foi um guerreiro. Nunca desistiu da vida. Meu pai foi quem me ensinou a paixão pelo certo, pelo saber e também pelo Santos. Aprendi muito com esse grande homem, que deixou tanta coisa boa. Onde ele está, está feliz com o nosso time também e iluminando a todos da nossa família e nossos amigos. Te amo, Pai!!!

#PracimadelesSantos

Nenhum comentário: