quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um manto com muito peso

Místico! Não tem jeito. Ele, o Rei, o vestiu e com ele fez seu reinado. Magistral reinado. E antes do Rei e depois dele também muitos vestiram esse manto branco e lembraram ao mundo que o importante do futebol é o gol. E de gol que temos fome, nós santistas, e queremos gols no jogo de logo mais.

E #Hojetem e tem no Pacaembu. E diferente do que foi na semana passada, o Santos vive um momento de paz. Parece que os 99 anos fizeram muito bem ao espírito do grupo. Claro que houve uma conjunção de fatos novos, mas tudo tendo culminado com data de aniversário de 99 anos ficou com cara de roteiro épico - e que seja épico este ano de 2011 para nosso Gloriso Alvinegro Praiano!

Mas a epopéia santista de 2011 está longe do fim e o jogo de hoje é fundamental para termos um final memorável. É importante lembrar que, em momento algum nessa Libertadores, o Santos deixou de depender apenas de seus próprios resultados para se classificar, apesar de textos que muitos publicam em seus jornais ou portais. Aliás, estes ficaram de um silêncio depois da vitória contra o Cerro, se bem que alguns ainda insistem em não dar o braço a torcer. Uma pena.

E depender de si é fundamental, mas não diminui a responsabilidade, aumenta. Então, o Santos não pode entrar no clima de já ganhou, a torcida não está neste clima. A torcida está no clima de expectativa, a torcida está no clima de quem quer a paz com o time. A torcida do Santos lotará hoje o Pacaembu, deverá ter o maior público do ano no estádio e fará uma festa sem igual. Estaremos lá hoje ao lado de cada jogador, com nossos hinos de amor ao Santástico de Vila Belmiro.

O jogo de hoje tem tudo para ser a confirmação dessa nova fase do Santos. O vento das boas novas nos trouxeram Muricy, que fez a equipe voltar a acreditar. E acreditem: foi possível ver de novo os meninos da Vila sorrindo nos últimos treinos, culpa das vitórias e de Muricy. É trabalho mesmo. Os ventos também tiraram do DM o incansável Arouca. O Monstro da Vila faz uma falta incrível e como é bom vê-lo novamente com a 5. Os ventos descortinaram, para os céticos, o bom futebol de Adriano e Danilo, que estão ajudando demais o time, jogam por 20. Foram nesses ventos que as vitórias voltaram para trazer paz entre equipe e torcida.

À noite desta quarta é para ser especial. E será! A corrente para frente estará unida novamente para empurrar nosso querido Santos a mais uma vitória.

#PracimadelesSantos

Nenhum comentário: