quarta-feira, 27 de abril de 2011

Começam as grandes batalhas

Eu nunca entendo o que querem, mas com certeza não é nada em benefício ao Santos. Sempre antes de uma decisão são feitas especulações, Ganso sempre está em pauta e com envolvimento do traíra-irmão da marginal. Até para o Danilo está sobrando e já falam em mais discórdia Santos vs. DIS, a despeito da própria DIS ter oferecido jogadores ao Santos, mostrando que há possibilidade de conversa.

Mas é assim mesmo e há muito tempo. E não é por outro motivo que existem tantos, mas tantos blogues santistas. Porque não dá para depender simplesmente da imprensa para saber o que de fato acontece na Vila Belmiro. E creio eu que esse universo de blogues santistas seja onde há torcedores mais unidos. Mesmo espalhados pelo Brasil, a força dessas opiniões é gigante e incomoda muita gente. É a corrente pra frente.

E a corrente pra frente se forma com enorme força novamente hoje, voltando toda atenção a nossa amada e sagrada Vila Belmiro. #Hojetem e é contra os mexicanos do América. O Peixão jogou para o gasto contra o Táchira, em um Pacaembu arrepiante e lindo todo de branco, e contra a Macaca, já pelas quartas do Paulistão. No jogo do Táchira, o Santos poderia ter saído com resultado mais expressivo e até com o primeiro lugar do grupo da Libertadores. Mas até que foi bom ficar em segundo, pois se fôssemos primeiros, pegaríamos logo o penúltimo campeão da competição, o Estudiantes.

Claro que o América não é um adversário fácil. Aliás, na última participação do Peixe na Libertadores, foi o América de Cabañas que nos eliminou. Então, não haverá moleza. Mas é um adversário mais tranqüilo do que ter que ir à Argentina, apesar da longa viagem ao México. Fora que será uma boa oportunidade de termos nossa revanche. Para quem não se lembra, o Santos não passou pelos mexicanos por conta de um gol. Um gol que foi marcado por Kléber Pereira e muito mal anulado no primeiro jogo lá do mata-mata. Enfim, ótimo momento para acertarmos contas, não acham? E este jogo em especial será bom o Santos não jogar para o gasto, pois tem semi-final do Paulista no sábado e depois longa viagem ao México para jogar na terça. Se der para fazer um bom placar hoje, garante tranqüilidade para as próximas partidas.

E as grandes batalhas da Libertadores começam hoje para nós. Ontem, vimos que não dá para dar bobeira, o Grêmio, o imortal que mais morre, deu o alerta. Então, que os jogadores sintam a energia da Vila lotada, o Alçapão voltou. Apitos, cantos e apoio incondicional. E é isso o que os jogadores encontrarão e é nesse ritmo temos tudo para comemorar mais uma vitória nessa noite.

#PracimadelesSantos

Nenhum comentário: