quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A volta do 'melhor' bom jogador


Saudações alvinegras praianas!

É, meus amigos, Elano está de volta! E é o primeiro grande reforço para 2011, ano em que o Peixe vai para conquistar tudo e não me venham com essa de só Libertadores. E para mim, essa foi a contratação do 'melhor' bom jogador do futebol brasileiro dos últimos anos e me explico.

O Curinga da Vila nunca foi nenhum craque, mas é muito bom! Além de bom, é importantíssimo taticamente, não joga para torcida, mas faz funcionar o meio-campo do time. Ele não tem mais o fôlego que teve o Wesley no 1º semestre de 2010, mas com certeza terá passes muito melhores que este e ainda será uma belíssima opção em bolas paradas e em chutes de longa distância.

O Elano foi o coração da seleção brasileira na Era Dunga. Ele é que possibilitava lançamentos de contra-ataques, batia as melhores faltas, escanteios, cruzava da direita, já que Daniel Alves e Maicon não conseguem alçar uma bola sequer na área. Quando ele se machucou, a seleção ficou perdida taticamente. É nítido o pior desempenho da seleção quando o Curinga ficava de fora.

Nosso querido Elano não é nenhum gênio, mas é muito, mas muito bom jogador! E entre os bons jogadores é o melhor, é ótimo, o mais regular e um baita profissional. Acho acertadíssima a contratação dele, mas ainda espero que a diretoria explique como pagará os 2,9 milhões de euros aos turcos e o salário de 500 mil reais mensais ao atleta. Até porque o ridículo balanço apresentado ontem não parece dar margem para tais gastos.

Enfim, apesar de querer explicações, só posso dizer que estou muito feliz com a volta do Curinga e que estarei domingão na Vila para recepcioná-lo. Sei que não dá mais para rebaixar o 'profexô' e o Flamengo, mas ir dar boas vindas ao bom filho que a casa torna é obrigação da nação santista. Vamos lotar! E bem que a diretoria poderia fazer umas promoções, hein?!

Vai, Santos!!!

Nenhum comentário: