segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vida longa ao Reymar!

Saudações alvinegras praianas e desempacadas!

Ah... vencer! O doce sabor da vitória. Sim, como já me fazia falta. Eu estava saudoso de vitórias e ontem ela veio, parecia que não iria vir, mas veio com goleada e show de Reymar. Santos 4, rebaixado Goiás 1. E bem feito!

Olha, se tem um time que é uma pedra no sapato do Santos é esse tal de Goiás. Sempre quando o Peixe está em alta, vencendo grandes jogos, vai lá o Goiás encher os pacovas. Ano passado mesmo, claro que o Peixe não estava abafando, mas perdeu duas vezes pro esmeraldino do Planalto Central. Desde os tempos do Rei Pelé é assim...

O jogo estava bem morno, aliás, ruim mesmo. O Goiás sabendo dos outros resultados, como o do Avaí, Atlético Mineiro, via cada vez mais remotas mesmo as chances de escapar do rebaixamento. O Santos em ritmo de férias, desinteressado. Ainda sim, o Goiás saiu na frente e logo o Santos empatou, tudo ainda no primeiro tempo. Aliás, belo gol de Danilo que para mim merece mais chances, mas tem que lembrar que é apenas o Danilo. Outra boa notícia foi a belíssima volta de Arouca, um monstro como sempre. Joga muito.

Fiquei feliz em ver o Santos reagindo novamente, assim como foi no jogo do Atlético Mineiro, onde o Peixe levou a virada, mas ainda foi buscar o empate. Claro que ainda era pouco para o time que o Santos tem. O Marquinhos perdeu um gol à La Whasington! E esse é o cara que eu não sei se deve mesmo ficar para o ano que vem, está se arrastando, está achando que não tem que provar nada mais e que já é seu direito vestir o manto sagrado. Não, Marquinhos! Você está errado e tem que comer a grama todo jogo, pois seu lugar não é cativo no time. E espero que o Adílson esteja atento a isso.

O segundo tempo começou e a fera acordou. Hoje em dia não tem para ninguém, ele é o Rey: é o Reymar! Não adianta, o Conca é muito bom, é regular, jogou todas as rodadas do Brasileirão, vê o jogo como poucos, mas o Neymar é o Rey, é Reymar. É bom demais vê-lo jogar, é daqueles jogadores que serão, de fato, lembrados por muito e muito tempo.

É tão gênio o nosso menino que tentou inventar mais uma arma de bater pênalti. Mas virão os chatos falar que não valeu, que ele tomou o amarelo e blá blá blá. Mas a verdade é que ele tentou, acho que se inspirou nesse lance de futebol americano.


Depois, nossa Jóia foi lá e bateu normalmente e fez o gol. E ainda fez mais dois belos gols, sendo o último especialmente bonito, mostrando que o moleque é realmente diferenciado. O Santos voltou a vencer e Reymar a brilhar! Isso é importante e isso me deixa feliz.

E penso o seguinte, deixa o moleque fazer o que quer, dependendo da opinião dos médicos. O Santos pensa em antecipar as férias da Fera para dar-lhe um descanso justo, merecido e necessário, uma vez que ele terá seu retorno aos gramados antecipado pelo Sul-americano Sub-20, em janeiro, que dará vaga para as Olimpíadas-2012, em Londres. Mas Neymar diz que não quer descanso, quer jogar bola, quer fazer história.

Com os gols de ontem, além de o Santos alcançar o mesmo número de gols que o Santos marcou no ano de 1963, Neymar, com 42 gols, se tornou o vice-artilheiro do pós-Pelé a marcar mais gols em uma só temporada, perdendo apenas para Chulapa, com 45. Como o Peixe tem mais dois jogos, a Jóia pode ultrapassar tal marca e ter ainda nesse ano mais destaque na história do Glorioso Alvinegro Praiano e do futebol.

Se os médicos não reprovarem, não verem risco claro de ele se contundir, eu não tenho dúvidas em cantar: Vai pra cima deles, Neymar! Senão, que nosso garoto entenda que tem a hora em que deve se proteger para ter uma carreira sempre bem fisicamente.

Agora teremos mais dois jogos contra times que lutam contra o rebaixamento, Avaí, no próximo domingo lá na Ressacasa, e Flamengo, na Vila. Desses dois, acho que o Santos pode rebaixar o Flamengo e explico. O Avaí na última rodada pegará o Atlético Paranaense que já não briga praticamente pela vaga da Libertadores e não é bicho de 7 cabeças, mesmo na Arena da Baixada, dá para o time de Guga vencer. Já o Flamengo pegará na próxima rodada o Cruzeiro brigando pelo título e fecha o ano contra o Santos, na Vila, com o time tentando alcançar números históricos.

Rebaixar o Flamengo seria demais, ainda mais com o Luxa técnico deles. Seria sensacional e é bastante possível. E acredito que a torcida do Santos deverá comparecer em massa para o último jogo, para fazer festa e prestigiar aquele que foi, de longe, o melhor time do Brasil em 2010 e cantar para Luxa: ão ão segunda divisão.

Pra cima deles, Santos!!!

2 comentários:

Alexandre Silva disse...

Boa cara! Vida longa a Neymar! Afinal foi ele quem mandou o Dorival Jr. pro Galo.
Está perdoado por toda besteira, marra, arrogância e babaquice que já fez nesse início de carreira. hauahuahua

Graaaaande Neymar!!!

Abraço

Alexandre

André Henriques disse...

hahahahahahaha... Relaxa, caro atleticano! O Dorival a casa tornará! hehehehehehehehehehe

E o menino aprende! hahahahaha

Abração!