segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Final de semana de ouro (ou quase) para o Santos


Saudações alvinegras praianas!

Que final de semana!!! Ah... eu estou ficando maluco e até quarta tudo será tensão!!! Domingo foi dia de comemorar título e de ver o mistão do Peixe fazer um partidão contra o Grêmio Prudente.

Vamos falar primeiro do jogo que foi mais importante, o Santos prepara nova fornada de Meninos da Vila e é campeão da Supercopa Eurofarma Sub-19, que foi realizada na Arena Barueri. O último jogo foi contra o Flamengo e acabou decidido nas penalidades máximas, depois do empate por 2 a 2. O time mostrou muitos bons valores, como Tiago Alves, eleito melhor jogador do campeonato. O Rafael Caldeira é muito bom zagueiro, Alan Santos também muito bom. É mais uma safra que virá dar muita alegria ao torcedor, pois a diferença do Santos para os outros times é o aproveitamento da garotada. Acho que só o Inter aproveita a base tanto quanto o Santos.

À noite, contra o Grêmio Prudente, o ex-Barueri, o Santos com um time misto meteu 2 a 1 com direito a muita emoção. Mais uma vez, por conta de um acordo burro de televisão, ficamos sem transmissão ao vivo daquele que parece ter sido o melhor jogo da rodada. O Prudente veio para cima do Santos e o Peixe se aproveitou nos contra-ataques. O segundo gol, o gol do Rodriguinho foi uma pintura, uma beleza. Marquinhos jogou demais. Zé Eduardo e Madson fizeram um grande salseiro lá na frente. O Peixe matou o jogo e quando parecia que o jogo estava morto, o Prudente veio para cima de novo, fez um gol e ainda perdeu dois pênaltis. São Rafael é que brilhou então.

Que jogaço! Só que estou puto com o pessoal que agora está babando o ovo do Rafael. Até de goleiro Nescau (bateu, tomou) já tinham chamado o menino. Como eu venho defendendo sempre aqui nesse espaço os bons goleiros que o Santos têm, para mim não foi nenhuma surpresa. Goleiro precisa de confiança e apoio, se tiver técnica, vai longe. Parece que depois desse jogo, a técnica já presente no Rafael, vai ter a companhia do apoio e da confiança da torcida.

Não bastasse tudo isso, o Peixe marcou seu gol de número quinhentos na era do Brasileirão de pontos corridos. Não é mole, não! Melhor não poderia ser esse final de semana que antecede a finalíssima. Mas como estava tudo tão bom, sempre vem uma nota de pesar.

Lamentavelmente, a juventude brasileira (e até mundial, quer saber!) não sabe lidar muito bem com as maravilhas que a tecnologia trás. Puxa vida, você poder transmitir ao vivo um comentário seu, tal qual faz uma TV, um rádio, não é supergenial? Com certeza é, mas as crianças ainda precisam amadurecer para entender isso. E a falta de maturidade e o excesso de badalação é o que ainda pune um pouco o elenco do Santos, que ainda queima o seu filme. O episódio envolvendo o Zé Eduardo, Madson e o Felipe ontem foi fato isolado, coisa da juventude. O Robinho, Neymar tentaram avisar que isso não era uma boa idéia, e não era mesmo. Agora a imprensa, que em boa parte não gosta de ver esse futebol bonito, sem pragmatismo, que não gosta de ver principalmente um time que não é da Capital com tanto holofote, tem muito material para ficar falando bobagem do time do Santos e deixar de falar do bom futebol que voltamos a praticar. E vão deixar de dar o destaque devido ao jogão que será contra o Vitória, em um Barradão abarrotado.

Enfim, eu sinceramente não vi nada demais. Vi apenas uma brincadeira de MSN, de chat. O que os meninos não entendem, é que tudo o que eles fazem ganham repercussão maior do que é o normal e por isso devem tomar cuidado. Acho que a Diretoria deve apenas tomar a atitude de instruir a maneira correta de utilizar esse tipo de ferramenta e conscientizar a molecada de quem eles são. E eles são grandes jogadores que defendem o Santos Futebol Clube, uma das mais instituições do mundo do futebol.

Mas é isso aí! O negócio é bola para frente e muita concentração até quarta. Eu já estou roendo a mão, pois as unhas e os dedos já foram. Vamos concentrar nesse jogo que pode ser fundamental para todos, é o jogo de um título inédito, é o jogo para eles entrarem de vez para história dos grandes jogadores do Brasil e do Mundo!!!

Vai, Santos!!! Pra cima deles!!!



Nenhum comentário: