quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Hoje é um dia de entrar para história


Saudações alvinegras praianas e muito ansiosas!!!

Ahhhhhhhhhh... E não chega a hora. Ainda não são nem quatro horas, mais de cinco horas para começarmos a concentração final. Que ansiedade! Eu não ficava assim desde a final contra o Corinthians em 2002. Mas a hora vai chegar e eu estou confiante em uma bela apresentação do Peixe contra o Vitória. Hoje tem um jogaço de bola que poderá colocar de uma vez por todas essa nova geração de Meninos da Vila na história dos maiores do futebol. Para mim, eles já estão aliás!

Estou muito preocupado com a arbitragem e o gramado. Simon o árbitro que vê pênaltis espíritas estará em campo, haja coração! Com ele, muitas e muitas surpresas, sobretudos as desagradáveis, podem acontecer. Espero que ele esteja em noite iluminada e apite tal qual apitou na Copa, onde fez menos feio que muito árbitro europeu. Aliás, a arbitragem européia tão elogiada se mostrou a mesmíssima porcaria do que a que temos por aqui. Não acham?

O gramado do Barradão também é preocupante, pois ele praticamente inexiste. Muita lama e areia que dificultarão o bom toque de bola de nosso time, além de ser um convite a contusões. A CBF não poderia permitir partidas da série A e da Copa do Brasil em gramados assim. O clube tem que ser mais responsável. Pressão de torcida, estádio acanhado, som, vuvuzelas, acho que tudo isso faz parte da mística de cada estádio. Mas gramado é gramado e tem que se apresentar sempre nas melhores condições possíveis.

O bom é que o Santos vai completo hoje e em quase todos os jogos deste ano balançou a rede. Se balançar a rede por uma vez pelo menos, o Vitória terá que fazer quatro gols para ficar com o título. Impossível? No futebol, isso não existe. Mas creio que o Santos tem belíssima vantagem, é só jogar sério, honrar esta camisa de tantas e tantas glórias, que poderemos gritar é campeão já próximo da meia noite.


A batalha será dificílima e todo pensamento positivo da torcida fará a diferença. Aliás, a torcida santista de lá mostrou que o time não estará sozinho no caldeirão do Barradão. E os jogadores sabem que mesmo de longe contarão com as vibrações da nação alvinegra praiana! Agora é esperar pelo momento final, está chegando! Que ansiedade!

Vai, Santos!!! Pra cima deles!!!

Nenhum comentário: