quinta-feira, 29 de julho de 2010

Primeira missão: Cumprida!

Saudações alvinegras praianas e já com a garganta se preparando para o grito!

O Santos ontem foi o que esperamos! 2 a 0 contra o Vitória e foi pouco, poderia ter sido mais. 4, 5, 6 a 0 ontem não teria sido exagero nenhum pelo que o Peixe aproveitou. A primeira missão foi cumprida, mas ficamos com aquele gostinho de que já dava para ter resolvido.

E não falo isso pelo pênalti perdido por nosso querido Neymar, que é craque, mas é jovem e lhe faltou malandragem ao bater a penalidade. Ali o goleiro tinha nitidamente deixado claro que não pularia, falou a malandragem de perceber isso. Mas o garoto tem crédito demais, assim como todo este time.

Mas de fato abusamos de perder gol ontem. Robinho, André, Ganso e Zé Eduardo perderam chances claríssimas de gol, chances que não estávamos desperdiçando no primeiro semestre e por isso fomos um ataque tão arrasador. Ainda continuo com o sentimento que está faltando ao Santos sorrir, ser mais alegre. Acho que eles estão pressionados demais, se sentindo assim sobretudo. A comemoração do gol do Neymar, de joelhos, agradecendo e não fazendo dancinhas é que me chateia. Tem que dançar, fazer as molecagens mesmo, aí a 'cavadinha' vai voltar a funcionar.

O placar obtido ontem foi sensacional. Apesar de ter aquilo que poderia ter sido mais, fazer dois gols e não tomar nenhum é um baita resultado. Agora na volta, se o Santos fizer um gol lá, o Vitória precisará fazer quatro, se fizer dois, o Vitória cinco. Ou seja, foi um ótimo passo. E a postura do time ontem de marcação sobre pressão foi demais, se repetir isso no Barradão, o título virá para a Baixada Santista.

Todo mundo jogou muito bem ontem. Quer dizer, só o Marcel que não muito. O André todo mundo criticou, mas eu achei que foi muito bem e o Santos marcava mais a frente com ele em campo. E o Ganso... o Ganso é gênio! E o Dorival mostrando que é muito técnico não sacou o Neymar como o de costume para não queimar o menino, deu moral. Boa, Dorival!!!

E deixo só uma bronca de ontem, para torcida do amendoim santista: vão torcer para o Palmeiras, para o Corinthians, para o São Paulo, para essa gente que fica pesando encima do Neymar, de todos Meninos da Vila, do estilo irreverente, dos que se roem de inveja e ficam falando que isso que o Santos joga não é futebol, que é ruim, que eles são malas. Se você pensa isso também, deixe o Santos, por favor! Nós não precisamos de vocês.

E é isso aí! Semana que vem tem o jogo final e o Peixe tem tudo para levantar esse título inédito. Haja coração!!! Como eu estou nervoso. hehehehehehehehe

Vai, Santos! Pra cima deles!!!

Nenhum comentário: