sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Brasileirão voltou e...... perdemos

Saudações alvinegras praianas!

E voltou o Brasileirão. 'Que pena... que lástima...', diria um locutor, principalmente depois do pouquíssimo tempo de término da Copa do Mundo. Sinceramente, uma lixo essa rodada de abertura logo agora. É necessário urgentemente que seja reformado o calendário sulamericano no geral, sobretudo o brasileiro. Todo mundo ainda em ritmo de Copa. Enfim, para piorar toda situação, e até porque sabemos que a tabela é dirigida, não é sorteio, colocaram dois clássicos logo de cara: Flamengo e Botafogo, Palmeiras e Santos. Queria só saber se ainda é o Renato Maurício Prado que faz a tabela da CBF. Ô gente burra!

Mas não adianta ficar reclamando, tem que jogar bola e ontem o que foi esquecido no Pacaembu foi o futebol. O Santos conhece mais uma derrota no Brasileirão, mas manteve-se no G-4. Palmeiras 2 a 1.


O jogo foi muito, mas muito fraco tecnicamente. O resultado pode se dizer justo apenas por uma questão: o Palmeiras, desde o início, pareceu estar mais interessado em mostrar serviço. Só que o time do Palmeiras ainda é muito fraco tecnicamente, com todo respeito a torcida do Palmeiras, o que de fato irrita bastante o torcedor santista são duas derrotas para um time pior, simplesmente por falta de um pouco mais de interesse no jogo.

Pelo time do Palmeiras, acho que foi vantagem a saída Cleiton Xavier, o Lincon melhorou muito, mas ainda sim os gols não saíram de nenhuma grande jogada trabalha. Aliás, jogadas trabalhadas praticamente inexistiram ontem.

Por parte do Peixe, eu não vou reclamar muito. O time é bom, mas ontem entrou meio com cara de quem não queria voltar para o campeonato com um jogo à noite, com chuva e com um Pacaembu às moscas. Agora vão falar igual falaram no Paulista, que o Peixe não é isso tudo, que agora o Palmeiras vai renascer, Felipão gênio... Já vi tudo e quem viver verá.

Mas achei que o time do Santos foi mal, tirando o Rafael que não teve culpa nenhuma nos gols. Aliás, o Santos está especialista em tomar gols de chutes de rara felicidade do Palmeiras, já não bastasse o Robert, Ewerton ontem fez um dos gols mais bonitos da carreira dele em jogada puramente individual e isolad ano jogo, aos 11 do primeiro tempo, quando o jogo estava uma pasmaceira só. Depois o segundo gol foi um puta azar, bola chutada pelo Tinga, Dracena vai com o pé mole na bola e mata o nosso goleiro.

O gol do Peixe foi bonito também, mas como foi o Marcel que fez, e ele é todo esquisito, foi cara de golaço de Churrasco. hehehehehehe...

Achei que o Dorival foi bem ao não queimar nossos jogadores nas substituições ontem, mas isso teve um custo tático muito grande. Para não queimar o Alan Patrick, ele sacou o Madson para entrada do Ganso. Depois sacou o Patrick para colocar o Zé Eduardo, quando o melhor teria sido sacar o André, que não vem bem no ataque. Por fim, sacou o Neymar que estava mal mesmo para colocar o Marcel, mas eu teria sacado o Maranhão, que estava uma avenida (aliás, ele que tomou o drible do Ewerton no gol) e teria ido para cima. Mas o Dorival não quis queimar os jogadores, dar confiança e acho que pensando assim isso pode render bons frutos mais para frente.

Enfim, eu não gosto de jogo que não dá para acompanhar, sempre acho que vai ter uma zica. Não estava com muita expectativa, mas ainda sim vou concordar com o Dorival e o Ganso, apesar do baixo rendimento do Peixe, o placar mais justo seria um empate. A derrota, nesse caso, pode ser benéfica como um castigo e aviso que o time precisa jogar mais, que só camisa e nome não vencem jogo.

Agora é esperar pelo Flu e torcer para o time engrenar, Robinho voltar e estarmos voando no dia 28, dia que começa a finalíssima da Copa do Brasil contra o Vitória. Vencer a Copa do Brasil é essencial para coroar o primeiro semestre estupendo que o time teve.

Pra cima deles, Santos!!!
-------------------------------


Não cheguei a comentar aqui na época, mas, em tempo, desejo boa sorte para o André em sua aventura em terras do Leste Europeu. Sinceramente, acho que quem gerencia a carreira do menino ou tem medo que ele seja fogo de palha ou está comendo capim. Se o garoto é bom, não há motivos de tirá-lo agora do Santos, sendo que há grande chance de ir para seleção e jogar uma Libertadores ano que vem. Mas ao André, que é bom menino, esforçado e um bom centroavante, desejo toda sorte do mundo que ele merece.

Assim como desejo boa sorte e boas vindas ao novo camisa 9 do Peixe, Keirrison. Que é bom jogador. Passou agora um momento estranho, mas eu considero um bom jogador e que substituirá bem o André, para mim. E não falo que ele é bom de agora e de forma oportunista. Busquei os arquivos em dois textos que falei bem dele, aliás, no primeiro, digo inclusive que ele é o principal motivo para colocar o Palmeiras entre os favoritos a passar às finais do Paulistão.

http://bolapromato9.blogspot.com/2009/01/e-rola-bola.html
http://bolapromato9.blogspot.com/2009/04/o-melhor-jogo-do-paulistao.html

É bem verdade que o torcida do Santos tinha até pesadelo com o Keirrison, ele fez 10 gols em 4 jogos contra o Peixe. Esperamos agora ver essa mesma determinação e garra a nosso favor. Bem vindo!

Nenhum comentário: