segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estamos de volta!

Saudações alvinegras praianas!

E o Peixe seguindo sua sina de gols fez mais dois neste final de semana. Mesmo sem contar com cinco titulares mais um reserva mais que titular, o Santos fez dois a um no bom time do Atlético Goianiense, semifinalista da Copa do Brasil e Campeão Goiano. Podem até achar que estou valorizando o adversário, mas esse time deve dar trabalho para alguns grandes. E como o Santos venceu com seu time bastante modificado, tenho que realmente achar que foi um baita resultado.

O Peixe estava totalmente voltado para a Copa do Brasil e não conseguiu bons resultados nas duas primeiras rodadas, mas essa vitória coloca o Santos de volta na briga pela ponta. Até a Copa do Mundo serão ainda mais quatro jogos e, mantendo um bom aproveitamento dos pontos, o time pode chegar à borda do G4. Se contar ainda com tropeços dos adversários diretos, quem sabe até entre no G4 antes da parada do campeonato, o que seria sensacional.

O Santos fez um bom jogo e mostrou que tem um elenco muito bom. Zé Eduardo jogou um partidão e o Zezinho mostrou que tem condições de atuar também. Agora quem jogou muito mesmo foi o Wesley. Eu mesmo dei uma bela cornetada na volta dele, mas ele realmente comprometia em certos jogos. Só que o cara colocou na cabeça que ele tem suas limitações e vem superando nossas expectativas com muita dedicação e raça. Nesse espírito, nosso novo coringa tem feito golaços e gols importantíssimos como esse contra o Atlético de Goiás.

Tanto quanto o Dorival, eu estou muito confiante em um bom campeonato depois desta vitória. O elenco mostrou sua força e Dorival mostrou que deu uma cara para o time mesmo, independentemente das peças, o Santos tem um jeito próprio de jogar.

Agora o pessoal tem que parar de falar da punição que o Santos deu aos meninos. Está tudo certo, quem erra tem que pagar e o que aconteceu tinha que virar referência. Existem regras e muitas vezes elas são simples de serem cumpridas. O errado no Brasil é que essas regras são relevadas quando uma pessoa mais famosa é quem descumpre. O Peixe mostrou que não está querendo apenas formar bons jogadores, mas homens, profissionais prontos para a vida. Parabéns ao Dorival e ao LAOR. Era só isso que deveria ser falado por todos.

E também venho aqui dizer que não acredito na saída do Madson. O nosso reserva mais titular não pode sair, a não ser que ele queira. Mas também não acredito que ele queira, uma vez que ele está adaptado e ele não parece ter essa vaidade toda de querer ser titular desse time. Ele sabe quais são os limites dele e, se for esperto, esperará seu momento.

É isso. Amanhã temos o Guarani pela frente na Vila, é uma grande chance conseguir mais uma vitória e arrancarmos rumo ao topo da classificação!

Pra cima deles, Santos!

Nenhum comentário: