segunda-feira, 12 de abril de 2010

Arte x Resultado

Saudações Palestrinas,

Sem muita coisa para falar do nosso Verdão. Nesta quinta-feira (15/04) tem o Furacão no Palestra!!! vamos com tudo prá cima deles. Só nos resta a Copa do Brasil para salvar o primeiro semestre.

Do Verdão... são muitas as especulações e nada de concreto. O Marcos Assunção parece que é uma realidade... e é uma ótima realidade. Os outros... só quando forem apresentados. E o Sporting Lisboa que não defini logo essa ida do "craque" Diego Souza. Seria uma ótima nóticia para nós... que ganharíamos um dinheiro para aplicar e começaríamos a jogar com 11. Mas deixa a minha "rusga" com o Diego prá lá.


A boa notícia para os lados do Palestra... é para quem gosta do Verdão e de quadrinhos... acesse o site: http://a-academia.zip.net. Esse sim um time de "responsa".

Os artistas Airon, Baptistão, Caco Galhardo, Caio Majado, Custódio, Elizeu, Fernandes, Gabriel Bá, JAL, Kitagawa e Orlando lançaram o Futeblog Gráfico A Academia, página dedicada ao Palmeiras. Esses onze (sim, um time completo) cartunistas, caricaturistas, ilustradores e quadrinhistas postarão cartuns, ilustrações, charges e até Histórias em Quadrinhos sobre o Alviverde do Palestra Itália ou Verdão, que também é conhecido como A Academia.



Futebol Arte ou Futebol de Resultado? Neste fim de semana, ganhou o futebol arte... ou pelo menos os que estavam jogando melhor.

São Paulo 2 x 3 Santos, foi um bom jogo, mas faltou algo no Peixe. Apesar dos dois passes para os gols - primeiro para o Léo e depois para o André, achei que o Neymar ficou sumido... ele joga muito mais. Gostei dos Bambis, principalmente da garra que o time mostrou... e como disse o Dorival... acho que o jogo poderia ter terminado em 2 x 2. Foi um ótimo jogo. Não teve tanta arte, mas foi bem jogado.


Grêmio Prudente 1 x 2 Santo André, também foi um jogo legal. Melhor que o Santo André tenha ganhado, pois tem um time melhor e vai dar um "caldo" na final.

No sábado, assisti Fluminense 2 x 3 Botafogo. Para nós que gostamos de um futebol bem jogado, o Tricolor Carioca deveria ter ganhado, mas isso não aconteceu. O Fogão só tinha uma jogada e usou muito bem. O Herrera e o Caio, caindo toda hora, não tentavam uma jogada, só queriam a falta para alçar a bola na área. "Parabéns" para o árbitro, que permite, que jogadores desse tipo, possam tirar alguma vantagem no jogo. Horrível!!! um futebol medíocre. Nesse, sepultaram o futebol arte.

Real Madrid 0 x 2 Barça. O time do Barça joga muito... o Messi nem precisa falar... mas que eu acho que está jogando muito é o Xavi. Outra coisa, o time do Barça, quando está sem a bola, corre e marca muito, até recuperá-la, aí começa a tocar de pé em pé.

Vai uma dica para os craques... - Todos no Barça, inclusive, o Messi, marcam e correm muito. Ele principalmente, começa várias jogadas, recuperando a bola na sua intermediária e levando até o gol adversário. Então, quando se quer ser o melhor do mundo, não pode ficar de mãozinha na cintura e esperar a bola para fazer uma jogada brilhante... tem que correr e participar com o time.


E o volei feminino - mais uma vez... os dois melhores times do Brasil: Osasco x Rio de Janeiro. Ótimas jogadoras e um excelente nível técnico. E a Folha de São Paulo teve coragem de dizer "Superliga feminina de vôlei volta ao marasmo com final entre Osasco e Rio". - Recorri ao Aurélio, e marasmo significa: Falta de atividade; paralisação, inatividade, estagnação, etc. É tudo que não vai ter nessa final. Acho que essa palavra foi indevidamente utilizada. O jornalista na matéria não fala nada de marasmo, somente no título, onde foi muito infeliz. Uma pena... vamos prestar mais atenção... poderia ter utilizado outro adjetivo para falar de falta de investimento nos clubes... sei lá... menos marasmo.


Força Palestra!!!
abraços,

Nenhum comentário: