sexta-feira, 26 de março de 2010

Valeu uma rodada de chopp

Um alô para os amantes do bom futebol! Como diz o Juca, tem Peixe em campo, tem jogão!

Ah... Chega de política e manipulação de poder! Eu gosto do assunto e até foi válido comentar aqui, pois brincam estão brincando com a nossa paixão. Mas aqui o espaço é para o futebol.

E se é para falar de futebol, temos que falar do Peixe! A meu Peixe querido que nem jogou tudo o que pode ontem e conseguiu um resultado sensacional. 4 a 2 no Botinha, com direito a um golaço do Ganso e dança de Pinguim. Pois é, na era do politicamente correto, eu fico é com meu Peixe que politicamente incorreto, pois não faz demagogia quando está ganhando, vai e mete gol quando poderia apenas administrar e ainda faz comemorações inusitadas como essa. O pessoal do famoso bar de Ribeirão deve ter agradecido o jabá!

O placar mostra novamente o poder de fogo do Peixe. O Bota não tinha perdido em casa nesse campeonato e tinha levado apenas 2 gols em seus domínios. Vejam só o estrago que foi para eles a partida de ontem.

Num todo a partida foi bem legal, mas ontem o time jogou um pouco diferente. Com George Lucas e dois volantes fica bem mais lento o ritmo, mas acredito que com a volta do Wesley isso muda. André e Madson também não estavam muito inspirados, mas o Ganso resolveu tudo. Fez um golaço e várias assistências. O placar poderia ter sido até mais elástico se não fosse alguns erros de arbitragem. Mas tudo bem.

Outro cara que resolveu o jogo foi o Marquinhos, dois gols e se consolida com peça importantíssima no time. Zé Eduardo também foi bem, entrou no finalzinho e fez um golaço, com direito ao zagueiro comer um punhado de grama.

Agora estamos classificados, temos 8 pontos a frente do terceiro colocado. Só resta manter o ritmo para ficarmos em primeiro na classificação geral, já que o Santo André também vem jogando muito bem e toma o nosso lugar, se dermos mole, mas não daremos. Rumo ao título!



E as contas do Peixe???

Aproveitando o ensejo, vou falar aqui do que andei lendo sobre a saúde financeira do Peixe. O número da nosso dívida está na casa do 170 milhões de reais. O valor é muito alto, mas que não foge a regra do que vemos em todo o mundo do futebol, talvez com exceção a alguns times do futebol inglês. E isso não quer dizer que eu ache isso correto.

Mas é importante entender exatamente o que vai acontecer daqui para frente no Peixe. Primeiro temos que entender o que está dentro da dívida e como ela está sendo paga. Veja, se você compra uma casa e financia 100 mil reais, mesmo você pagando ali em dia todas as prestações, esse é o montante da sua dívida.

Pelo que foi dito, boa parte da dívida é com o Governo e está parcelada no programa Timemania (vê se joga no Santos, pô!). Tem uma grana com bancos, dívidas trabalhistas e o 'inesperado' empréstimo com a faculdade Santa Cecília, instituição da família Teixeira, que coisa, não???

E ontem teve a reunião para debater a aprovação das contas de 2009 e, como a coisa mostra ser séria dessa vez, de lavada foi desaprovada. A venda do Tabata, a participação da DIS no clube e o empréstimo com as faculdades do MT foram os principais alvos de críticas. Ao contrário de alguns abutres da imprensa, como o safado do Cosme Rímoli (esse cara não gosta do Santos) que diz ver o racha feito no Santos e com isso time vai perder a magia, eu prefiro ver que existe é esperança.

O Santos não tem o que perder com essa auditoria e lavação de roupa suja. Ora bolas, não consigo entender a imprensa de jeito nenhum. Se o Santos conseguir levar isso a fundo, O do MT é que vai entrar na reta e, constatando má fé na administração do clube, poderá responder até com os próprios bens (e bens, a gente sabe que não faltam para ele).

Vamos esperar os novos capítulo e torcer para que devolvam aquilo que é de direito do Santos.

Nenhum comentário: