sábado, 16 de janeiro de 2010

2010: um ano para ser diferente

Eu falei que ser breve não era meu forte. Mas vamos lá, chega de passado, vamos ao futuro. E o futuro é agora, melhor, é daqui a pouquinho. A temporada 2010 começa daqui a poucos minutos. O Paulistão vai rolar, o Palmeiras estréia às 17h, contra o Mogi.

Falando em Palmeiras, é bom falar nos rivais. O próprio Palmeiras deve tentar total reabilitação. Depois do desastroso 2009, onde nem a vaga para a Libertadores veio, só mesmo muita bola para apagar tudo. O São Paulo consegue manter a base e isso tem sido a chave de seu sucesso. O SP apenas tem agora dificuldade com a base, que é comandada por empresários na Vila Sônia e é uma grande farsa. E que bom isso vir a público agora, já era tempo. Já o Corinthians é um time que vai ou dar muito certo ou muito errado. Vieram muitos 'vovôs', o time do showbol vai estar pronto. Mas essa experiência pode ser fundamental para pretensões do time de Parque São Jorge. Torceremos para que isso não aconteça... hehehehehe...

O Peixe vem com um elenco pesado. Não, não temos Ronaldos, mas temos um elenco muito grande: 40 jogadores. E isso porque foi mandado mais de um time embora. KP, Emerson, Douglas, Jean e mais um monte de jogadores, que já tinham passado da hora de sair, deram linha. Mas ainda sim o início do Paulistão será fundamental para ver quem vai até o final da temporada. Apesar de inchado, fico feliz que garotos como o Serginho e o Anderson Planta estão no time principal agora. Mais feliz ainda em ver o Breitiner lá também. Esse moleque quando começar a entrar no time não deverá mais sair.

O Santos fez dois jogos treinos, o Breitiner entrou sempre no decorrer dos jogos, no primeiro ele bateu a falta para que o Santos empatasse, no segundo, fez um gol depois de um passe primoroso de letra do G10vanni e deu passe para uma pintura de gol do próprio Messias.

Aliás, minha maior felicidade, por ora, é ver o G10 de novo com a camisa do Peixe. Claro que não é para que ele resolva a vida do Santos; Neymar, Ganso, Madson, mas todos os meninos estão mais maduros que em 2009 e saberão dar conta do recado junto com Dorival. Mas é a questão da homenagem ao grande ídolo e toda experiência que ele pode passar ao atual elenco. Ganso que o diga. Ele foi indicado pelo Messias para jogar no Peixe.

O Santos reforçou bem a defesa, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, além de Durval. Já contava com o Edu Dracena e ainda veio o desconhecido Castan mais Rafael Caldeira, promissor zagueiro da base. O setor era o problema do ano passado. O Peixe fez 58 gols no Brasileiro, mais que o campeão Flamengo, mas tomou 58 gols também. Além disso, trouxe Marquinhos, que não dá para saber se será bom ou ruim, pois já jogou em time grande antes do Santos e não deu certo. Também veio o Zé Love, desconhecido, mas estará aí para ser avaliado, o Maranhão, o bom lateral que foi muito bem no Guarani ano passado e será sombra para George Lucas, e voltou para o Peixe o Wesley, depois de uma temporada no Atlético Paranaense, esperamos que tenha voltado mais maduro.

O início deverá ser bem conturbado, complicado e cheio de adaptações. Espero que a torcida entenda que será preciso esse tempo. A diretoria não contratou um 9 de peso, mas acho que dá para jogar sem esse jogador por ora. Lembro que, sem o Kléber Pereira no time, o Santos fez suas melhores partidas do segundo semestre de 2009.

Amanhã, no Pacaembu, contra o Rio Branco e com um ingresso a preço bem salgado, o Santos estréia no Paulistão, com um belíssimo manto novo. Como ainda não foi acertado um novo patrocínio, tal qual o Boca e o Barça, vai ser estampada uma marca gratuitamente nos uniformes. A WWF e seu panda estarão na camisa do Santos. Aliás, como símbolo é preto e branco, não teremos as agressões de cores variadas que vínhamos vendo nos últimos anos.

Então, vamos que vamos! Vai, Peixe! Amanhã estarei lá para ver o espetáculo, tal qual nossos jogadores estão anunciando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... o vídeo de tão zoado, ficou legal!

Nenhum comentário: