segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Kripitonita

Se o Santos fosse o Super-Homem, o Goiás com certeza seria a kripitonita. É desde sempre que existe essa pedra verde no caminho santista. Mesmo nos áureos tempos de Pelé e Cia., o time esmeraldino costumava dificultar a vida do Peixe. No primeiro turno, em Vila Belmiro, eles empataram o jogo em 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 1. Não é fácil!

Para falar a verdade, não lembro de uma grande atuação do Santos contra o Goiás. Osso duro de roer! Ontem no Serra Dourada, o Goiás bateu o Peixe por 2 a 1 e interrompeu uma seqüência invicta nossa fora de casa. De positivo ontem, só o Felipe que pegou muito e evitou um prejuízo muito maior para o saldo de gol. Aliás, saldo zerado atualmente.

Podem até perguntar, mas e o gol do Kléber Pereira? Não foi um fato positivo também? Não! Não foi! Não foi, até porque foi falha do goleiro deles, que é fraco, mas muito esforçado. Depois o Kléber teve chance muito mais clara para virar, quando o Santos empatou, e não fez o gol. O cara é uma zica e está irritante a insistência do Luxa nele.

Irritante também estão as substituições do nosso caro técnico. Germano deu lugar a Neymar. Até aí tudo bem, o Santos já tinha tomado o segundo gol, precisava ir para cima e o volante já tinha um cartão amarelo. Mas as outras duas substituições não fazem o menor sentido, Triguinho por Pará (lateral por lateral) e, o mais absurdo, Emerson "Ronaldo" por Rodrigo Mancha (volante por volante). Tirando o caso de jogadores cansados, o que não era o caso, não faz sentido fazer esse tipo de troca de peças iguais que não mudam a forma de jogar para um time que está correndo atrás do resultado. Parece que o Luxa está ainda bastante desligado.

Fora que a entrada do Emerson foi um absurdo. Ainda se o Santos estivesse vencendo, colocar o cara já para pegar ritmo, até que vai. Mas o cara está com a maior pança, morto em campo, sendo que o time precisava velocidade para tentar vencer o jogo. O que é isso, Luxa??? Acho que a kripitonita afetou os neurônios do "Super-Técnico". Aliás, é um absurdo a Clodoaldo, Marcelo Teixeira e toda diretoria permitir a vinda do Emerson. Torço muito para que eu tenha que vir aqui me desculpar dessa minha crítica, mas acho muito difícil isso ocorrer.

O Peixe precisava desses 3 pontinhos para colar no G4, até porque tem um jogo a menos. Aliás, jogo a menos que será jogado nesta quarta contra o Inter, em Vila. Temos que fazer a lição de casa para continuar sonhando com a Libertadores do ano que vem.

Vai, Santos!

Nenhum comentário: