quinta-feira, 20 de agosto de 2009

De volta

E eu também voltei a aqui depois de um longo tempo. Na última vez que dei o ar da desgraça por aqui, tínhamos perdido de 3 a 1 do santos. De lá para cá, passaram-se muitíssimas coisas, que evidentemente não poderei comentar devidamente.

O grande acontecimento, claro, foi o título da Copa do Brasil. Ah, que beleza! Em cima do inter, ainda por cima, deles que tinham a plena certeza de serem o maior time do mundo. Nunca me assustaram, porque pra mim, qualquer campeonato estadual que não seja o paulista não serve para julgar a qualidade de um time. (Aliás, ontem ganhamos de novo deles, que com certeza têm em Jorge Henrique um dos seus maiores pesadelos, hehehehe).

A Copa do Brasil garantiu o nosso ano. Não só porque nos põe na Libertadores, mas porque nenhum corinthiano pode reclamar de um ano em que ganhamos dois títulos importantes. Além de mostrar em grande estilo que voltamos para disputar títulos!

Outra coisa que rolou foi o desmanche do nosso time. Isso não foi legal, óbvio, mas foi inevitável. Andrés Sanchez foi bem feliz quando disse que quando o jogador quer ir, não tem como segurar. E até achei que venderam o Douglas bem demais.

O problema é a famigerada reposição que não veio ainda. Veio o Edu que é bom jogador e tem uma história no clube, mas precisa ganhar ritmo de jogo e tem características bem diferentes do Cristian. A lateral esquerda ainda é a grande incógnita, embora eu bote uma fé no Bruno Bertucci, que pelo menos na Copinha mostrou ter o mesmo jeito de jogar que o André Santos. Não sei qual é a do Balbuena e a do Paulo André, mas sei que vieram pra ser banco. Bill poderia não ter vindo. Aliás, é estranho que o Corinthians contrate tantos atacantes sem a menor condição de envergar a nossa camisa: Henrique, Bill, Souza. Bem que poderiam ter deixado o Acosta em vez de trazer esses caras. Na vinda do Defederico eu só acredito quando ele estiver no Parque São Jorge. E o Riquelme acho que não vem mesmo.

Vou esforçar-me pra escrever mais por aqui. Enfrentamos o Botafogo no fim de semana e temos tudo pra ganhar.

Vai, Corinthians!

Nenhum comentário: