quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Brasileirão 2009 - Parte II - O lado Alvinegro da Força

O Santos "terminou" (falta ainda o jogo contra o Inter) o primeiro turno jogando contra o Cruzeiro e foi um jogão, mas foi 0 a 0, o que não contribui muito, né? Aí eu estava vendo que o Luxa disse que é um absurdo comemorar empate e vi que meu último post falando sobre um jogo específico foi o empate com o Palmeiras, em Chiqueirão, e que eu tinha no título já uma crítica a comemoração de empates, sobretudo quando havia a possibilidade de vencer, que foi o caso dos jogos contra os dois ex-Palestras.

Mas a vida segue o Santos pegou ontem o Grêmio. Tive que ouvir o jogo, já que não havia transmissão em nenhuma TV. Aliás, até passou na SporTv, só que cara emissora não transmitiu apenas para estado de São Paulo o jogo, que teve que ficar com a reprise de Grêmio e Flamengo. Pô... tá de sacanagem!!!

Mas foi jogão é o que importa e o que importa mais é que o Santos venceu! É venceu e venceu com gol de Paulo Henrique Lima, o Ganso! O moleque vem jogando muito, vem sendo o melhor do Peixe em todos os últimos jogos, não está fácil, não. É um meia como a muito não se via no futebol brasileiro, joga muito! Tinha que ser o 10, mas sei lá, já se consagrou com a 11 mesmo. Tem muito futuro e acredito que logo vestirá a amarelinha.

Ontem ouvi pela CBN e o comentarista queria que o Luxa tivesse tirado, aliás, é comum, mesmo quando era o Mancini, quando o time estava precisando do resultado, sempre sobrava para o Ganso. Enfim, ontem Luxa apostou na saída de Madson, que infelizmente caiu demais de produção, mas não o culpo, é difícil manter o ano todo aquela correria. Mas o fato é que o Ganso ficou e marcou, com classe, com muito estilo como é seu habitual. É um jogador que mesmo quando está apagado pode resolver o jogo e ontem resolveu. Aliás, quem tinha que sair ontem e sair para sempre do Santos é o KP. Esse sim é que não é mais nada!

E o Neymar? Ô moleque bom. O Luxa não tem colocado ele direto como titular. Mas tá valendo mesmo assim. Ele entra no segundo tempo, vem com todo gás, muda a cara do jogo e é o bicho. Esse também tem um futuro monstruoso e cada vez mais apresenta um futebol melhor. Se a passagem do Luxa traz prejuízos, também traz sempre muita qualidade para nossos jovens jogadores. É só lembrar o que foi o Robinho depois que o Luxa assumiu o Peixe em 2004.

Mas apesar de eu estar aqui rasgando o verbo para falar dos garotos, ontem quem destruiu a partida foi o George Lucas. O cara estava em todas, ontem teve efeito especial, não é possível. Marcou, driblou, chutou e cruzou para o gol do Ganso. Melhor em campo com certeza e fácil. Não vou encher a bola dele, pois já quebrei a cara com o Diniz, mas esse não tem cara que vai desapontar a torcida. Aliás, a gente tinha que levar uns sabres de luz para o próximo jogo... hehehehehe...

A verdade é que essa vitória dá um 'up' no ânimo do time e o segundo turno promete. E sendo assim, com George Lucas e tudo, venha você também para o lado Alvinegro da Força!

Nenhum comentário: