quarta-feira, 27 de maio de 2009

Irresistíve, fantástico, "triplete"! O melhor time do mundo!

Amo meu time e sempre o defendo com unhas e dentes. Mas tem coisa que é assim, que a gente tem que tirar o chapéu mesmo, pois tem que reconhecer a superioridade do outro. Nós santistas sabemos como é isso, principalmente os mais velhos, nós temos em nossa história aquele que é indiscutivelmente o maior jogador de todos os tempos e o maior time de todos os tempos, uma linha de ataque ímpar, implacável. E isso é reconhecido por todos, por mais que possa doer em alguns rivais.

E é assim que eu acho que temos que ver o Barcelona. Um clube que sustentado pelos sócios apenas, que pode se dar ao luxo de rejeitar propostas milionárias de patrocínios de camisa e ainda estampa o logo da UNICEF para aumentar a visibilidade da instituição, não é qualquer time, não pode ser considerado qualquer time. Temos que olhar de forma diferente.

A temporada 2008/2009 é a coroação da história desse time fantástico, um ano onde o Barça conseguiu todos os títulos possíveis dentro dos limites europeus. "Triplete"! Campeão Espanhol, Copa do Rei e da UEFA Chapions League. Tríplice coroa do Barcelona, fantástica e incrível! E o último título, que foi hoje, agora a pouco, foi sobre excelente time do Manchester United, time do arrogante e enganation Cristiano Ronaldo. E para o Futebol o resultado não poderia ser melhor, pois o Barça mostrou que o ataque pode e deve superar a defesa.

O Barça fez mais que 140 gols nessa temporada e tem o melhor do seu time o ataque: Messi, melhor do mundo, Eto'o, Henry, Iniesta, Xavi, que time... que time!!! Outra coisa legal do Barça é ter 7 pratas da casa em campo. Impressionante! E jogou muito hoje o Barça em Roma, meteu 2 e poderia ter metido 5 que seria mais razoável com o que foi o jogo. E o mais legal, depois que a máscara do Ronaldo Gaúcho foi embora, o Barça ficou leve e tem seu ano mais vencedor. E tenho dó de quem vencer a Libertadores, pois se continuar nessa toada, em Dubai, o Barça atropelará todo mundo.

Parabéns ao Barça! Parabéns a sua torcida e seus sócios! Parabéns ao Guardiola, que chegou e botou esse time para jogar no All Off! E como disse o narrador da ESPN, que eu não lembro o nome, mas que receber coro de Trajano e PVC, OBRIGADO, BARCELONA!!! OBRIGADO!!! Você jogou um Futebol com F maiúsculo! Um futebol do jeito que a gente gosta de ver, pra cima, atacando! Você, Barça, deu uma lição a todos os outros times, uma lição que mostra como é importante ter uma categoria de base forte, mesmo estando na Europa, e que é muito melhor um futebol solto, que marca no ataque e que não fica lá acuado, esse é o futebol que dá espetáculo, de muito gols. Obrigado, Barcelona!

Um comentário:

Luiz Cláudio disse...

Se prepara Barça... o Verdão vem com tudo!! com Fabinho Capixaba e tudo!! rsrsrs

Parabéns ao Barça... foi merecido!

O Xavi e o Iniesta jogam muito... A Espanha será favoritíssima à Copa 2010.