sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bastidores agitados

Semana interessante na Vila! Em campo parece que não teremos muitas novidades e tudo correu com grande tranqüilidade. Só não foi mais tranqüilo porque o Léo sai machucado hoje, mas estamos aqui na torcida para que ele jogue e vai jogar. Mas vamos a alguns pontos.

Ele voltará?

Dificilmente. Marcelo Teixeira disse que conversou com o Rei das Pedaladas, que mostrou-se infeliz no Velho Continente. Talvez o auê causado pelo Gordinho da Marginal - aliás, Gordinho mesmo, Ronaldo está mais redondo do que na final contra o Peixe, aliás, estava conversando com meu irmão e achamos que todo time do Corinthians está meio acima do peso; é sabido que o Corinthians perdeu o preparador físico para o Santos e parece que a maionese lá desandou - voltando depois de enorme digreção -talvez, o auê do Gordinho tenha feito inveja para Robinho que era o sucessor natural do posto de grande estrela do futebol brasileiro se não fizesse a bobagem de ir para Europa tão cedo e para um time de grande marketing, mas de futebol decadente.

Os valores de uma transação e salários com Robinho está fora da realidade e volta de nosso camisa 7 não será tão cedo.

E ele voltará?

A saída do Ocimar Bolicenho deixou uma vaga em aberto lá na baixada e o nome de Antônio Carlos foi um dos cogitados para assumir o cargo. A torcida do Santos protestou apenas com a possibilidade, mas eu não entendo. Quando ele saiu do Peixe e foi direto para o Corinthians ser diretor de futebol, achei perfeitamente normal, a torcida num geral se sentiu traída até porque houve uma grande homenagem e festa ao jogador em sua despedida dos gramados. Tudo bem, ele vestiu a 10 e tudo mais, mas a vida continua e a diretoria do Santos não tinha proposta nenhuma para que ele ficasse na Vila executando função nenhuma. Então, não tem o que reclamar. E, na minha opinião, seria um baita reforço de diretor, já que ele teria uma maior facilidade no contato para novas contratações interessantes. Eu aprovaria, mas a corrente contra deverá ser maior e AC não deve retornar também.

G4


Hoje, o Marcelo Teixeira promoveu um encontro entre os presidentes dos 4 grandes paulistas na Vila. A idéia era promover a paz nos clássicos e discutir ações de marketing em conjunto. Eu que sou um crítico da atual administração, bato palmas pela sacada. O negócio é fazer uma marca para os clássicos, repensar a questão das cotas para torcidas e repensar principalmente em levar novamente os jogos para o Morumbi. O presidente do Corinthians torceu o nariz para isso, pelo menos por ora, mas diz que pode repensar mais para frente.

Aliás, o clima foi quente nesse sentido, pois Andrés, presidente corinthiano, e Juvenal, mandatário do Morumbi, se provocaram bastante nesse sentido. Aliás, Juvenal confessou que os poucos jogos no estádio da Vila Sônia vem dificultando o fechamento positivo do caixa sãopaulino.

De qualquer forma, acho ótimo a tentativa da apaziguar e ótimo sobre tudo as ações de marketing, pois uma marca forte pode trazer grana para todo mundo. E a idéia e essa, né, pessoal? É faturar para termos times e ligas mais fortes. Boa!

Mané

Eu elogio, mas não deixo nunca de criticar. Marcelo Teixeira, meça suas palavras, seu mané! Como é que você fala que o Andrés está nervoso, mas vai ficar mais calminho depois da peixada que vai almoçar??? Você está de brincadeira? Ainda por cima temos clássico no domingo. Tá de sacanagem!

Funk do Eller

Depois de todo rolo envolvendo Eller, o torcedor parece poder ficar tranqüilo quanto sua próximas atuações. Os jogadores deram muito apoio ao zagueiro e o próprio jogador diz ter ficado feliz em poder ficar. Ainda sim, não renovou seu contrato como a diretoria queria, mas até o fim do ano isso pode mudar.

Mas algo inusitado aconteceu, Neymar fez um funk para homenagear nosso camisa 6. E o Brum, que é um gênio (acho que ele deve ser o cara mais engraçado dos últimos anos entre os jogadores para entrevistar), foi para coletiva com o Eller e apresentou a música com coreografia e tudo para imprensa.

É isso aê! Vai, Peixe! E quem nunca viu Fabiano Eller???

Nenhum comentário: