terça-feira, 1 de abril de 2008

O esperado

Pois é... o futebol pode gerar coisas realmente impressionantes, mas muita calma nessa hora. O Santos deu uma arrancada incrível nessas últimas rodadas, mas pelo início pífio de campeonato não conseguiria mesmo se classificar e pra falar a verdade nem merecida essa classificação seria.

Na quarta passada, metemos 2 a 1 no Corinthians. A Vila jogou novamente e o time mostrou muita garra e empenho. O jogo foi emocionante, pra mim o melhor clássico do Paulista, digno dos 95 anos dessa partida. Pena que seja o único do ano. Vão fazer falta esses seis pontos garantidos no Brasileiro! E não me venha chorar, hein, corinthianada?! Não me vem com chororô que eu não tenho dó nenhuma. No início do jogo o Corinthians tinha que perder um jogador logo no início, foi mão descarada do Willian e o árbitro não apitou nada. E o pior! E era um chute a gol... então, falta e expulsão. E ainda to em dúvida se não foi pênalti! O Fabinho fez falta naquele lance, aliás, o gol nem foi anulado pra falar a verdade, pois o jogo já estava parado. E o gol do KP não teve falta; se fosse Libertadores, isso nem entrava em discussão. Agora... tem que falar do senhor Herrera que ficou de joelhos sobre o Betão e ainda colocou o pé no toba do Betão e não foi expulso! O Betão tá certo... eu tinha enfiado logo um murro nessa bicha gringa. FDP! E aí o Betão levanta e empurra o jogador e é expulso... Isso não é justo! Mas enfim... 2 a 1 pro Santos e conforme o prometido música de choro pros segundinos.



Porém... como era esperado, o Santos vacilou justo com o time mais fraco. O Rio Claro, primeiro time a ser rebaixado, conseguiu arrancar um empate do Santos. O Santos, no início do jogo, mostrou bom futebol e parecia que um massacre aconteceria. Mas logo depois de fazer um a zero, o time começou a andar em campo e numa falha medonha do Fábio Costa – que catou muito o resto do jogo –, o Rio Claro fez seu golzinho e depois o goleiro dos caras pegou até pensamento.

Enfim... com a vitória dos bambis sobre o Bragantino (aliás, vitória sem vergonha... o time de Bragança parecia entregar o jogo pro São Paulo), o Santos ficou sem chances de se classificar. Agora é concentração total na Libertadores, pois hoje pegamos o fraquíssimo San Jose, mas na semana que vem é pedreira brava contra o Chivas, lá no México (aí, Manu! Sua chance de ver um bom jogo! Hahahaha).

Melhores momento!



Nenhum comentário: